Colchão Ortobom

Tudo sobre os melhores colchões da marca

Os colchões Ortobom são uma referência nacional na produção e comercialização neste segmento. Eles são encontrados em praticamente todos os Estados, somando 16 fábricas e mais de 36 mil pontos de venda.

Segundo dados da própria empresa, ela é a maior fabricante de colchões da América Latina e a segunda que mais produz espuma do mundo.

Nas lojas Ortobom, espalhadas por todo o país, é possível encontrar também outros produtos, como a cama Ortobom.

Tipos de colchões da Ortobom

Entre os tipos de colchões comercializados pela Ortobom, os clientes podem escolher entre os modelos com molas ensacadas, molas bonnel, espuma ou ortopédico.

Cada linha oferece uma série de modelos. O Bellona, por exemplo, é o colchão com Pillow Top Touch em espuma visco elástica e estrutura de molas Pocket, ou seja, ensacadas.

São duas tecnologias que, amarradas por uma cinta lateral, evitam que a pessoa deslize devido ao Pillow Top Touch.

O Bellona pode ser encontrado em muitas lojas Ortobom. Além de tecido 100% fabricado com fibras de eucalipto, é hipoalérgico e muito macio.

Este colchão evita alergias porque possui íons de prata, responsáveis por inibir a proliferação de fungos, ácaros e bactérias.

Na cama Ortobom pode ser utilizado também um colchão de molas bonnel, como o Absolut Spring que, além de contar com a tecnologia Pillow Top Touch, é todo revestido em tecido de malha produzido de bambu.

Já as molas Bonnel são responsáveis por uma maior estabilidade e flexibilidade, ideais para a coluna, uma vez que também oferecem o formato bicônico.

Um dos modelos de colchão de espuma da Ortobom é o Orthopur, bastante inovador, e que possui um composto chamado de Evo Care Vital, feito com Óleo de Jojoba, Aloe Vera e Vitamina E.

O objetivo desta mistura é proteger a pele contra o envelhecimento. A empresa afirma que, mesmo ao utilizar o lençol, o cliente vai sentir os benefícios deste tratamento.

Este colchão tem, ainda, respiros laterais, os quais são responsáveis por evitar a proliferação de fungos, bactérias e ácaros.

Já os consumidores que procuram por um colchão ortopédico têm a opção do modelo Ortopédico Premium, indicado para as pessoas que precisam de colchões mais firmes.

Ele é feito de Ortopillow em espuma D45 e com estrutura de madeira, além de contar com tratamento antibroca e anticupim.

Já o seu revestimento é de tecido em malha de fibras de proteína do leite, o qual passa por um processo biotecnológico em que o leite é desidratado e as proteínas são removidas resultando em um fio sedoso e macio.

Tipos de camas Ortobom

Em relação às camas, a Ortobom também produz modelos diferenciados.

Elas, em geral, são feitas com madeira de reflorestamento, fibras de eucalipto, tecido hipoalérgico, tratamento contra cupins e brocas e pés fixos e com rodízio, para facilitar a sua movimentação.

Além dessas características, o modelo Golden Dream, por exemplo, apresenta couro ecológico e tecido antiderrapante, para impedir que o colchão deslize sobre o box.

Este modelo também possui cantoneiras metalizadas e pés rosqueáveis com travas para a cama não ficar desnivelada.

A Ortobom apresenta uma linha de camas com baú, que são práticas e facilitam a organização do quarto. Atualmente, existem dois tipos: a Cama Baú Nobuck e a Cama Baú Ortobom.

As duas são bastante semelhantes, e além de serem feitas com madeira de reflorestamento, também têm um sistema de amortecimento hidráulico, assim, a pessoa não terá que fazer muito esforço para abrir o baú embutido na parte inferior da cama.

Ao mesmo tempo, existe uma alça de segurança que garante que o colchão permaneça em cima da cama e não caia.

As camas da Ortobom, que possuem o baú acoplado também são revestidas de couro ecológico, que oferecem praticidade na hora de fazer a limpeza.

Como as demais camas, essas também contam com pés rosqueáveis para que seja possível um melhor ajuste em relação aos desníveis do piso.

Tecnologias empregadas nos colchões Ortobom

Para garantir qualidade aos produtos, a Ortobom emprega tecnologias bastante modernas na produção dos seus colchões.

Depois de prontos, eles passam por uma série de testes, onde são verificados fatores como densidade, que vai identificar a quantidade de espuma do colchão.

A passagem de ar, que, se bem adequada, proporciona elasticidade e durabilidade; e a resistência, para este teste se arremessa uma esfera de aço sobre a espuma do colchão.

Quanto maior for a altura que o objeto atingir, maior é a sua elasticidade.

Outros testes são feitos para garantir a qualidade do produto, como o teste de indentação, que se refere ao peso que o produto suporta.

Tensão de ruptura e rasgamento, referente à resistência da espuma; deformação permanente. para evitar espumas de má qualidade; e teste de fadiga, que simula as consequências do uso contínuo do colchão.

Conclusão

Este site tem por objetivo informar o público sobre os principais tipos de colchões disponíveis no mercado. 
Jéssica Gabriele

Jéssica Gabriele

Fundadora, editora e gerente da Colchaoboxcasal.com.br, especializada em colchões, marketing de conteúdo e mídia social relacionados a colchões e qualidade do sono.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp

Últimas Postagens